.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Obras - Sábado, 04 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realiza obras na passarela de Ilha Rasa, Almeia e Ponta do Lanço

A iluminação e os 300 metros de corrimão trarão segurança para mais de 500 moradores


 

Nesta sexta-feira (03) equipes da secretaria de Obras e Transportes e Secretaria de Planejamento e Projetos, estiveram na Ilha Rasa, Ilha do Almeida e Ponta do Lanço realizando a colocação de corrimão com canos de aço inoxidável nos dois lados da passarela eque possui 150 metros de extensão, alem disso está sendo instalada a iluminação pública em todo o percurso.

O objetivo é trazer mais segurança para os munícipes e visitantes que transitam sobre a estrutura de concreto que liga estas comunidades insulares.

 

Moradores comemoram e falam dos perigos que enfrentavam

Beatriz Alvez que é moradora da Ilha de Almeida fala da importância da obra e dos perigos enfrentados pela comunidade.

"Essa obra com corrimão e iluminação está sendo uma bênção. É complicado  passar por ali sem um corrimão. Nos preocupamos principalmente com as crianças. A noite o trajeto fica ainda mais perigoso e não podemos esquecer também que temos pessoas com dificuldade de locomoção que utilizam esse caminho com frequência" Diz Beatriz

 

Agilidade na resposta às demandas das comunidades e da Câmara Municipal

Oromar Rodrigues da Silva que é assessor da Prefeita Lilian Ramos Narloch, esteve acompanhando in loco os trabalhos.

"A Prefeitura tem tido um olhar muito cuidadoso com as comunidades insulares, este trabalho é importante para que as pessoas tenham segurança e acesso digno. Temos procurado responder o mais breve possível as demandas das comunidades e as indicações da Câmara Municipal." Diz Oromar

 

Palavra da Prefeita 

"Nas minhas andanças pelas comunidades percebi muitas dificuldades de acesso em várias delas, nesta região especificamente estamos apenas iniciando um trabalho que deverá ser complementado por ações futuras como a melhoria de acesso até a porta da escola. Digo isso  não apenas por me preocupar com todos da comunidade mas também porque temos alunos portadores de necessidades especiais nas ilhas e a acessibilidade é uma das propostas do nosso secretário de Educação inseridas no PPA. É um anseio meu como guaraqueçabana  poder ver o meu povo transitando com dignidade. Não vai ser fácil mas estamos dispostos e juntos podemos fazer aconter." Diz  a Prefeita Lilian Ramos Narloch

A Prefeitura de Guaraqueçaba agradece a todos os envolvidos.

Em breve, mais notícias boas.

 

Prefeitura de Guaraqueçaba 

Por nossa terra. Por nosso povo!

646 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies , Aviso de privacidade e Termos e condições gerais de uso.