Desenvolvimento Urbano - Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Desenvolvimento - Programa de inclusão digital.

30 de Abril de 2024.

Desenvolvimento - Programa de inclusão digital.

Nesta terça-feira dia 30 de Abril de 2024 a equipe da Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba, junto ao ao IDR Paraná e representantes da Secretaria Estadual de Inovação estiveram na ilha de Medeiros no nosso município para efetuar a instalação de internet de alta velocidade via satélite através do Programa de de Conectividade em áreas Rurais e Remotas do Estado. Programa esse executado em Guaraqueçaba através da parceria entre o IDR Paraná, Secretaria Estadual de Inovação e Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba.

O programa tem como objetivo levar o sinal de internet gratuito para comunidades onde a adesão a conexão é baixa ou inexistente, e com isso influenciar na melhoria de vida dos moradores das comunidades, trazendo a tecnologia da conectividade para o ensino das crianças, melhoria no suporte do atendimento público, e a proximidade das comunidades ao mundo digital.

A instalação da internet na ilha de Medeiros é o plano piloto do projeto no nosso município e terá teste avaliativo de 90 dias. Onde após o prazo será feito uma avaliação de impacto e conforme os resultados o programa irá ser ampliado para outras comunidades de Guaraqueçaba.

30 de Abril de 2024, Prefeitura de Guaraqueçaba. Por nossa terra, por nosso povo!