Saúde - Segunda-feira, 01 de Junho de 2015

Campeonato de Futsal Livre em Guaraqueçaba.

Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes, Recreação de Guaraqueçaba esta realizando o Campeonato de Futsal, modalidade que sempre esteve em alta na cidade agora conta com campeonato no estilo Livre, realizado no Ginásio Municipal “Prefeito Thomé Gabriel Sobrinho”, com rodadas de pontos corridos com três jogos cada, às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19h. As equipes inscritas foram Amigos “A”, Amigos “B”, Rocio, Leão XIII, Boca Jr., HRG, Pague Menos, Flateli, Cerquinho e Chiqueirinho. As Equipes são compostas de 12 jogadores totalizando 120 atletas na competição. Na última rodada realizada na sexta, 29/05, tivemos os seguintes jogos: O primeiro jogo ficou por conta da equipe dos Amigos “B” contra a equipe do HRG ( equipe formada pelos funcionário do Hospital Regional de Guaraqueçaba e amigos), onde o HRG levou uma tremenda goleada da equipe do Amigos “B” com um resultado final de 16 X 01 para a equipe do Amigos ”B”, mas ainda o jogador Alexandre conseguiu realizar um lindo gol de honra para a equipe do HRG, e ainda este jogo consagrou o jogador Thiago do Amigos “B” como o artilheiro da rodada. O segundo jogo terminou com um placar de 7 X 3 para a equipe do Leão XIII em cima do Flateli. O último confronto foi o mais emocionante da rodada, que ficou por conta das equipes do Rocio e a do Pague Menos, a equipe do Rocio começo abrindo o placar, marcando de cara 01 a zero, mas logo a equipe do Pague Menos foi pra cima e logo virou o placar e a partir daí foi um “toma lá da cá” disputadíssimo entre as duas equipes, que perdurou até o último minuto, mas a equipe do Pague Menos demostrou pra que veio e segurou o placar levando a melhor, conquistando a vitória por 6 X 5 contra a equipe do Rocio, faturando os 3 pontos da rodada. “O campeonato esta competitivo embora o destaque de apenas duas equipes, em Guaraqueçaba quando se monta alguma coisa temos que prestigiar, é um laser que nos proporciona um momento de descontração singular na cidade”, explica Luiz Terezin (Nico da Sanepar) que tem acompanhado todos os jogos. A presença maciça da população confirma o brilhante trabalho do Diretor de esporte Ezequiel da Silva, à frente da diretoria de esportes e o apoio dado pela prefeitura a essa área de lazer tão importante para formação de nossos jovens.