Saúde - Terça-feira, 01 de Março de 2022

Central do Cidadão terá novo mutirão para emissão gratuita de RG

Os atendimentos acontecerão à partir daa 13hs desta quarta-feira de cinzas e vão até sexta-feira (04)

Central do Cidadão terá novo mutirão para emissão gratuita de RG

À partir desta quarta-feira (02) a equipe de policia judiciária do Instituto de Identificação do Paraná estará realizando mutirão em Guaraqueçaba. Os atendimentos serão realizados em horário comercial das 13hs as 17hs na quarta-feira de cinzas e das 9hs às 17hs na quinta e sexta-feira (03 e 04) na Central do Cidadão situada na Avenida Ararapira ao lado da UBS, em virtude da pandemia ocasionada pela Covid-19 os atendimentos serão realizados com agendamento previo no telefone (41)3482-1280.

Serão realizadas a emissão da carteira de identidade, emissão de segunda via, e demais serviços prestados pelo Instituto de Identificação.

Conforme Lei Federal n° 7.116/83, o  Instituto de Identificação do Paraná realiza a Identificação Civil e respectiva expedição da Carteira de Identidade para Brasileiros Natos, Naturalizados e os Portugueses que comprovadamente gozem do Estatuto de Igualdade de Direitos entre Brasileiros e Portugueses.

Nos casos de expedição de 1ª via de RG onde o cidadão maior de 18 anos apresente certidões expedidas antes de 05/01/2011 e/ou estejam fora dos padrões atuais de segurança, é recomendado que o requerente solicite a certidão atualizada no cartório, que esteja dentro dos padrões atuais para facilitar o processo e evitar fraudes ou erros nos dados biográficos.

O Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) emite desde janeiro de 2020 o novo modelo da Carteira de Identidade Brasileira, onde o cidadão pode incluir o nome social em conformidade em com os decretos federais nº 8.727, de 28 de abril de 2016, e nº 9.278, de 5 de fevereiro de 2018.

ACIG - Assessoria de Comunicação e Imprensa de Guaraqueçaba