Planejamento e Finanças - Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Planejamento - Obra de pavimentação do bairro Costão.

23 de Abril de 2024.

Planejamento - Obra de pavimentação do bairro Costão.

Convite para a população!

A Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba convida a todos os moradores do bairro Costão para a reunião de início das obras de pavimentação do bairro.

Nessa reunião teremos a presença de representantes da empresa vencedora da licitação que estarão juntos a equipe da gestão para tirar as dúvidas dos moradores em relação a obra.

A obra é um projeto da gestão 2021/2024 e tem como principais objetivos a adequação da via para os munícipes, inclusive idosos, crianças e trabalhadores que transitam diariamente na mesma, e também a melhoria na infraestrutura do município como um todo, no qual em conjunto com as demais obras da atual gestão trarão melhorias na vida do cidadão guaraqueçabano e consequentemente um maior suporte a área de turismo do município.

O bairro Costão margeia o morro do Quitumbê, e historicamente sofre com as fortes chuvas por conta da falta de drenagem da água, a obra de pavimentação além de prever uma via melhor para caminhada e trânsito de veículos, também terá como objetivo a construção de drenagem da água pluvial. Infraestrutura que fará a diferença para aproximadamente 400 famílias moradoras de um bairro muito importante do município onde temos muitos pescadores artesanais.

O recurso para a obra vem do Governo do Paraná, através da Secretaria Estadual das cidades (SECID). E tem como prazo estimado para a entrega 6 meses a partir da data de inicio das obras.

Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba. Por nossa terra, por nosso povo!