Aeronave Falcão 08 da suporte à vacinação em Guaraqueçaba

Saúde - Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2022


Aeronave Falcão 08 da suporte à vacinação em Guaraqueçaba

Nesta quinta-feira (10) o município de Guaraqueçaba recebeu apoio aereo do Governo do Estado para viabilizar a vacinação pediátrica nas comunidades insdivares Barra do Ararapira, Taquanduva e Medeiros.

A ação que por meios normais duraria cerca de três dias, com o apoio da aeronave Falcão 08 do BPMOA durou apenas 3 horas e cerca de 94 crianças e adolescentes foram vacinadas nas regiões de difícil acesso.

Na Barra do Ararapira 21 crianças de 5 a 11 anos vacinadas, no  10 crianças no Taquanduva, 14 na Ilha de Medeiros além da aplicação de doses de reforço em 49 adolescentes de 12 a 17 anos

Palavras da Prefeita

"Com o avanço da vacinação notamos a redução drástica  do número de casos graves de covid em Guaraqueçaba. O último óbito registrado foi em 12 de junho de 2021. Fazer com que a vacina chegue à todos é uma missão árdua em um município com 26 comunidades insdivares, 19 comunidades rurais e a sede.

Em alguns locais as vacinas chegam com apoio aéreo do Estado. Seja por terra, água ou ar os imunizantes estão chegando à popdivação e a gestão só tem a agradecer a todos os envolvidos." Fala a Prefeita Lilian Ramos Narloch

ACIG - Assessoria de Comunicação e Imprensa de Guaraqueçaba 

Prefeitura Municipal


Guaraqueçaba