Cultura - Terça-feira, 21 de Junho de 2022

Dia de São João no Utinga

A Fogueira do Utinga!

Dia de São João no Utinga

Na noite do dia 23 de junho, véspera do dia de São João a comunidade de Utinga se reune para fazer a tradicional fogueira. Chegam pessoas de várias comunidades vizinhas para acompanhar essa fogueira que é um pouco diferente já que todos são convidados a passar descalço sobre suas brasas. É uma atividade que acontece anualmente na comunidade, só não se faz a fogueira quando algum ente querido da comunidade partiu no mesmo ano ou alguém está enfermo, mas nesse ano de 2022 teremos a oportunidade de prestigiar juntamente com a comunidade essa tradição que deve ser mantida por muitos anos. Apoiando esse evento cultural organizado pelos moradores da comunidade está secretarias de Ação Social, Turismo Cultura Esporte e Lazer, exibindo um vídeo documentário que registramos em anos anteriores, a animação ficará por conta do grupo "Viver Mais" da melhor idade e do grupo Fandanguará de fandango caiçara. Convidamos toda população para prestigiar e enaltecer mais essa rica tradição do nosso povo.