.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Obras - Segunda-feira, 29 de Junho de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura Realiza Entrega de Certificados do Curso Especial Para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP)

Prefeitura Realiza Entrega de Certificados do Curso Especial Para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP)


A Prefeitura de Guaraqueçaba entregou neste sábado, (27) o certificado de conclusão do Curso Especial Para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), para 35 condutores de embarcações que atuam no município. Estes profissionais estão habilitados a tripular embarcações ou conduzir pequenas embarcações de até 8 metros de comprimento, empregadas na navegação interior (realizada em águas abrigadas, tais como lagos, lagoas, baías, rios e canais), pertencentes à prefeitura Municipal de Guaraqueçaba.

“A Prefeita Lilian está buscando a valorização destes profissionais e o processo de capacitação é uma dessas ações”, explicou o Diretor Municipal de Pesca, Adriano José da Costa. Ele destacou que o curso foi oferecido gratuitamente a 35 alunos entre funcionários municipais e prestadores de serviços para a prefeitura, através da parceria celebrada pela Prefeitura com a Marinha do Brasil, que ministrou as aulas. O curso se estendeu durante os meses de abril e maio, num total de 40 horas de atividades teóricas e práticas. Neste período, os alunos frequentaram disciplinas como: Legislação, Manobras, Segurança e Sobrevivência Pessoal, Comunicações, Meteorologia e Navegação, entre outras. O Curso Especial Para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) é voltado exclusivamente aos colaboradores diretos de órgãos públicos. As aulas ocorreram em um espaço cedido pela Prefeitura de Guaraqueçaba e foram ministradas pelos professores do Departamento de Ensino Profissional Marítimo da CPPR. Participaram da solenidade de entrega dos certificados o Secretario de Saúde Alcendino Barbosa; o Diretor da Escola Municipal Antônio Barbosa Pinto, Sidnei Leandro França; o Diretor Municipal de Pesca, Adriano José da Costa; o Chefe do Departamento de Ensino Profissional Marítimo, Capitão-de-Corveta Marins; a Tenente da Marinha Rosa e o Comandante Avelino.

295 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.