Obras - Segunda-feira, 29 de Junho de 2015

Prefeitura Realiza Entrega de Certificados do Curso Especial Para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP)

A Prefeitura de Guaraqueçaba entregou neste sábado, (27) o certificado de conclusão do Curso Especial Para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), para 35 condutores de embarcações que atuam no município. Estes profissionais estão habilitados a tripular embarcações ou conduzir pequenas embarcações de até 8 metros de comprimento, empregadas na navegação interior (realizada em águas abrigadas, tais como lagos, lagoas, baías, rios e canais), pertencentes à prefeitura Municipal de Guaraqueçaba.

“A Prefeita Lilian está buscando a valorização destes profissionais e o processo de capacitação é uma dessas ações”, explicou o Diretor Municipal de Pesca, Adriano José da Costa. Ele destacou que o curso foi oferecido gratuitamente a 35 alunos entre funcionários municipais e prestadores de serviços para a prefeitura, através da parceria celebrada pela Prefeitura com a Marinha do Brasil, que ministrou as aulas. O curso se estendeu durante os meses de abril e maio, num total de 40 horas de atividades teóricas e práticas. Neste período, os alunos frequentaram disciplinas como: Legislação, Manobras, Segurança e Sobrevivência Pessoal, Comunicações, Meteorologia e Navegação, entre outras. O Curso Especial Para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) é voltado exclusivamente aos colaboradores diretos de órgãos públicos. As aulas ocorreram em um espaço cedido pela Prefeitura de Guaraqueçaba e foram ministradas pelos professores do Departamento de Ensino Profissional Marítimo da CPPR. Participaram da solenidade de entrega dos certificados o Secretario de Saúde Alcendino Barbosa; o Diretor da Escola Municipal Antônio Barbosa Pinto, Sidnei Leandro França; o Diretor Municipal de Pesca, Adriano José da Costa; o Chefe do Departamento de Ensino Profissional Marítimo, Capitão-de-Corveta Marins; a Tenente da Marinha Rosa e o Comandante Avelino.