Obras - Quarta-feira, 25 de Agosto de 2021

25 de Agosto, Dia do Soldado

Uma homenagem da Prefeitura de Guaraqueçaba aos que dedicam suas vidas a serviço da pátria

25 de Agosto, Dia do Soldado

O Dia do Soldado é comemorado anualmente em 25 de agosto no Brasil, a data celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação.

O Dia do Soldado originou-se em 1923, no dia 25 de agosto, passou a ser comemorado o Dia do Soldado em homenagem ao Marechal Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, e que se tornou o patrono do Exército Brasileiro.

Mensagem ao Dia do Soldado

?Com bravura e coragem defende a nossa Nação. Com amor e atenção, tenho-o guardado em meu coração! Parabéns pelo seu dia, soldado!?

?Aos que arriscam a vida para proteger a vida dos milhões de brasileiros e das ricas terras de nosso país, meus parabéns por vosso dia!?

?A tua força, determinação e perspicácia! Qualidades ímpares para a construção de um bom soldado, que deseja apenas proteger os seus conterrâneos e ajudar a construir um mundo de paz! Feliz Dia do Soldado!?

A prefeitura de Guaraqueçaba vem neste dia, parabenizar todos aqueles que dedicam suas vidas à serviço da pátria.

Por Elaine Laufer (MTB/DRT-PR 12.367), Jornalista responsável pela ACIG

Assessoria de Comunicação e de Imprensa de Guaraqueçaba