Obras - Terça-feira, 05 de Outubro de 2021

Prefeita Lilian se reúne no Palácio Iguaçu com Governo do Estado e demais prefeitos do Litoral

"Queremos desenvolvimento sustentável, não podemos perder os investimentos do governo para o litoral. A luta é de todos" diz a Prefeita Lilian Ramos

Nesta terça-feira (05) a prefeita Lilian Ramos Narloch (vice-presidente da AMLIPA) esteve no Palácio Iguaçu em Curitiba com os demais prefeitos que compõe a Associação dos Municipios do Litoral, o objetivo é de buscar ações que beneficiarão os municípios litorâneos, tratar da execução de obras no litoral e a sustentabilidade.

Estiveram presentes, os secretários do Governo do Estado e deputados estaduais que representam os municípios,  o secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes e o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, que recentemente recebeu a prefeita Lilian Ramos Narloch em comitiva a Casa Civil. Marcaram presença também os deputados estaduais  Tião Medeiros, Michele Caputo, Delegado Francischini, Anibelli Neto, Alexandre Curi, Nelson Justos e Galo.

Principais Tratativas

A prefeita de Guaraqueçaba e vice-presidente da Amlipa, Lilian Ramos, assim como o prefeito de Paranaguá e presidente da Amlipa, Marcelo Roque, o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus; Morretes, Júnior Brindarolli; Antonina, Zé Paulo e Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, participaram do encontro em Curitiba apresentando suas demandas. Dentre as mais urgentes foram pontuadas,  a pavimentação da PR 405 que é hoje a unica via de acesso terrestre à Guaraqueçaba, a interligação do trecho da PR 340, a duplicação da PR-407, a construção da ponte de Guaratuba e recuperação e engorda da orla de Matinhos e o prazo contratual da concessão das rodovias, em especial o trecho da BR277 na temporada de verão de 2021-2022 quando há aumento de tráfego de veículos e consequentemente as necessidades de suporte ao usuário.

Comprometimento do Governo do Estado

O Chefe da Casa Civil, Guto Silva, acolheu as demandas e se comprometeu em buscar soluções para que as benfeitorias no Litoral possam acontecer quanto antes. Já o secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, relatou seu carinho e respeito pelos municípios litorâneos, e que sua equipe está empenhada em trabalhar junto aos prefeitos na busca do crescimento sustentável e sólido dos municípios.

Palavras da Prefeita

Em breve, mais notícias boas!

Acompanhe a central de Notícias da Prefeitura de Guaraqueçaba e siga as páginas oficiais no Facebook , Instagram e Youtube

ACIG - Assessoria de Comunicação e Imprensa de Guaraqueçaba

Jornalista Responsável: Elaine Laufer (MTB/DRT-PR 12.367)

Por nossa terra. Por nosso Povo