Obras - Domingo, 17 de Outubro de 2021

Após entregar a obra da Passarela da Ilha Rasa, Almeida e Ponta o Lanço, prefeitura anuncia novos projetos para as comunidades.

"Agora os mais de 500 moradores da região já podem transitar com segurança... estamos alinhados com o secretário de educação para levar melhorias do acesso até a porta da escola" Diz o secretário Marcos Araújo

Neste domingo (17) o Secretário Municipal de Obras e Transportes, Marcos Araujo, e Secretário de Educação Sidney França, anunciaram mais obras de melhorias de acesso às comunidades insulares, desta vez as obras serão realizadas no acesso à escola da comunidade.

Com o objetivo de trazer mais segurança para os munícipes e visitantes que transitam sobre a estrutura de concreto que liga estas comunidades insulares de Ilha Rasa, Almeida e Ponta do Lanço, no dia 03 de setembro equipes da secretaria de Obras e Transportes e Secretaria de Planejamento e Projetos, estiveram no local onde deram início a Obra da Passarela, realizando a colocação de corrimão com canos de aço inoxidável nos dois lados da estrutura de concreto que possui 150 metros de extensão, na ocasião também foi realizada a  instalação de  iluminação pública em todo o percurso.

A obra foi concluída rapidamente, em menos de um mês. No dia 27 de setembro a Prefeitura de Guaraqueçaba por meio de sua Secretaria Municipal de Obras e Transportes, realizou a entrega da obra concluída, na ocasião o secretário Marcos Araújo que é responsável pela pasta, anunciou que mais benfeitorias seriam realizadas nestas comunidades insulares.

Já Neste mês de Outubro os secretários de Obras e Transportes, Marcos Araújo e o Secretário de Educação Sidney França, anunciaram seus planos para as comunidades insulares, segundo Sidney França, a secretaria de Educação pretende implantar a estrutura de acessibilidade em todas as escolas municipais.

Palavras do Secretário de Educação

"Em menos de 9 meses de gestão conseguimos reformar e revitalizar 50% das escolas do município, mas não paramos por ai, o objetivo é que 100% das escolas tenham seus espaços revitalizados e com acessibilidade para os alunos portadores de necessidades especiais. Com a secretaria de obras melhorando o acesso no entorno e a secretaria de educação realizando melhorias no espaço escolar, toda a comunidade será beneficiada." Diz Sidney França

Palavras do Secretário de Obras e Tranportes

?Atendendo ao pedido da prefeita Lilian Ramos, prontamente executamos esta obra. Agora os mais de 500 moradores da região já podem transitar com segurança. Mas não paramos por aqui, já estamos alinhados com o Secretario de Educação, professor Sidney França para promover ainda a melhoria do acesso até a porta da escola. A Prefeitura tem muitos planos para as ilhas e no que depender de nós, serão todos relaizados. Agradeço à toda a equipe da secretaria, prefeita Lilian Ramos e o apoio da Câmara Municipal?. Diz Marcos Araújo que é o responsável pela pasta da Secretaria Municipal de Obras e Transportes.

ACIG - Assessoria de Comunicação e de Guaraqueçaba

Jornalista Responsável: Elaine Laufer (MTB/DRT-PR 12.367)

Por nossa terra. Por nosso povo!

Sonora