Obras - Sexta-feira, 29 de Outubro de 2021

Secretaria de Obras está realizando a manutenção nos cemitérios municipais

Os cemitérios estarão abertos diariamente das 8hs as 17hs

Com o feriado de finados se aproximado estima-se que os cemitérios de Guaraqueçaba  recebam um fluxo maior de visitantes. A expectativa se deve ao fato de que em decorrência da Pandemia ocasionada pela Covid-19 muitas pessoas não puderam prestar a devida homenagem aos seus entes queridos.

Com o avanço da vacinação e a redução de casos positivos, aos poucos a vida volta a normalidade e o culto aos que se foram também.

Pensando nisso a Prefeitura de Guaraqueçaba por meio de sua Secretaria de Obras e Transportes e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento sustentável estão promovendo ações de limpeza no entorno dos cemitérios de Potinga, Serra Negra e Sede.

Além disso no cemitério da Sede está sendo colocada areia nas vielas e será realizada a pintura do muro e capela mortuária. (Estas últimas ações dependem das condições climáticas).

A Prefeitura Informa ainda que os cemitérios permanecerão abertos das 8hs as 17hs inclusive durante o sábado e domingo para os familiares que desejarem realizar a limpeza e adorno dos túmulos.

Palavras da Prefeita

"Passamos por um período tenebroso nessa pandemia, perdemos muitas pessoas queridas. Foram perdas inesperadas e irreparáveis. Que nesse dia de finados possamos meditar sobre a valorização da vida e agir com respeito a memória dos que se foram." Diz a Prefeita Lilian Ramos