Educação - Terça-feira, 11 de Janeiro de 2022

Com a poio da Prefeitura, Força Tarefa Guaraqueçaba reúne agentes das Polícias Civil, Judiciária e Militar

Foram realizadas diligências investigativas, oitivas de testemunhas, medidas protetivas e muitas outras demandas.

Na manhã desta segunda-feira (10) policiais civil com delegados chegaram a sede do município de Guaraqueçaba para dar início a Força Tarefa Guaraqueçaba.

A equipe foi recebida pela Prefeita Lilian Ramos em seu gabinete onde falaram sobre a importância de ações como estas no município. A ação conjunta entre a Policia Civil, Policia Judiciária e Prefeitura de Guaraqueçaba beneficiará muitos munícipes.

A Força Tarefa

A operação coordenada pela Delegada titular de Guaraqueçaba Dra. Vanessa e Delegado Coordenador Adj. da Operação Verão, Dr. Cristiano Quintas, conta com a atuação de policiais civis da operação verão, policiais da delegacia de Morretes e Antonina e policiais do Instituto de Identificação.

Eles estão divididos em três equipes, Alfa, Bravo e Charlie e contarão com 2 viaturas Trail Blazer da Operação Verão, 1 viatura que está sendo utilizada pelas delegacias de Morretes e Antonina além de embarcações cedidas pela Prefeitura de Guaraqueçaba para diligências em Comunidades Insulares. Na Sede eles estarão em trabalho itinerante e contarão ainda com uma equipe fixa no Destacamento de Policia Militar de Guaraqueçaba.

O Del. Coord. Adj. Cristiano Quintas, em entrevista concedida a Assessoria de Imprensa do Município, fala sobre a Força Tarefa Guaraqueçaba.

?Nós montamos esta força tarefa com dois objetivos principais. São vários procedimentos de polícia judiciária, e quando a gente fala de polícia judiciária eu estou mencionando inquéritos policiais, alguns termos circunstanciados, medidas protetivas que ficaram paradas aqui em razão do falecimento do nosso escrivão que funcionava aqui em Guaraqueçaba e estes procedimentos ficaram paralizados por falta de efetivo. ... nós montamos esta Força Tarefa para dar agilidade a estes procedimentos.? Diz Quintas

O Delegado agradece a população e o apoio da Secretaria de Educação.

Apoio da Prefeitura

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Sidney França, em entrevista concedida no programa Prefeitura ao Vivo, a Secretaria Municipal de Educação dará suporte às equipes da Policia durante a Força Tarefa Guaraqueçaba

?A secretaria de Educação está engajada no mesmo projeto e no mesmo propósito de estar dando apoio à todas as comunidades, usando toda a sua estrutura, logística, escolas, embarcações, e em tudo o que estiver a nosso alcance a Secretaria de Educação estará atuando.? Fala o Sidney

Calendário da Operação Policial

A Força Tarefa Guaraqueçaba acontecerá no mês de Janeiro nos dias 10 e 11, e 20 e 21.

No mês de Fevereiro, nos dias, 01 e 02, 14 e 15, 24 e 25. Equipes do Instituto de Identificação estarão atuando nos dias 02 a 5 de fevereiro e 02 a 5 de março. Nesta ocasião há previsão de que a Desembargadora Juiza Joeci Machado esteja presente, Dra. Joeci é a Idealizadora do Programa Justiça nos Bairros.

Ótimos números já no início da operação

A equipe 3 composta por 11 policiais civis (efetivo de Antonina, Morretes e Operação Verão) e equipe de apoio da Polícia Militar local, contabilizaram, até o fechamento desta matéria,38 procedimentos formais, 30 oitivas, 27 intimações, 51 diligências investigativas. Nesta terça-feira (11) os policiais Civis e despedem de concluindo a primeira etapa desta operação com um saldo muito positivo de grande demanda atendida já com muito trabalho alinhado para a próxima ação policial no município.

Palavras da Prefeita

?Estamos muito felizes em receber as equipes da Força Tarefa Guaraqueçaba, este tipo de operação é muito importante para nosso município que sofre com o isolamento em virtude das condições da PR-405, das situações climáticas das quais dependem as embarcações e do alto custo de deslocamento dos munícipes até a Delegacia de Polícia mais próxima. Estas ações conjuntas nos mostram a importância da parceria com outras entidades para atender as necessidades de nossa população. Seguiremos na luta para que tenhamos cada dia mais segurança em Guaraqueçaba.? Diz a Prefeita Lilian Ramos Narloch

Veja mais no Prefeitura ao Vivo

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Município