Esportes e Recreação - Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022

Defesa Civil de Guaraqueçaba emite alerta de mau tempo e divulga telefone para emergências

Previsão é de rajadas de vento com até 75km/h nesta noite de quarta-feira (26)

A Defesa Civil de Guaraqueçaba alerta à população Guaraqueçabana de possíveis temporais com rajadas de vento de até 75km/h e ressacas na noite desta quarta-feira (26) até o dia 28 de janeiro.

O alerta foi emitido com base na nota à imprensa, emitida pelo Departamento de Hidrografia e Navegação da Marinha do Brasil informando que a passagem de uma frente fria poderá provocar ventos de direção Sul a Sudeste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), na faixa litorânea dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, entre a noite do dia 26 e a tarde do dia 28 de janeiro.

O mesmo sistema poderá provocar ventos de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), na faixa litorânea dos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, do norte de Laguna-SC ao sul de Santos-SP, entre a tarde do dia 27 e a noite do dia 28 de janeiro.

Os ventos associados a esse sistema poderão provocar ondas de direção Sudoeste a Sudeste, com altura de até 4,0 metros em alto-mar, e ressaca com ondas de direção Sul a Sudeste, com altura de até 2,5 metros, na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, da manhã do dia 27 até a manhã do dia 28 de janeiro.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico marinha.mil.br

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/sevicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR - Instituto Rumo ao Mar.

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Em Guaraqueçaba o número da Defesa Civil é (41) 9 9963-7036

Assessoria de Comunicação e Imprensa de Guaraqueçaba