.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Obras - Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Atualização da Situação de Guaraqueçaba em virtude da enchente

Atualização da Situação de Guaraqueçaba em virtude da enchente


Atualização da Situação de Guaraqueçaba em virtude da enchente

A Defesa Civil de Guaraqueçaba e a Prefeitura por meio de sua Assessoria de Comunicação e Imprensa, trazem ao conhecimento da população a atualização da situação do município e as ações realizadas em virtude da enchente ocasionada pela chuva dos dias 39 e 30 de janeiro.

 

01. Até o presente momento não há registro de nenhuma família desabrigada. 

02. Uma senhora da vila Esperança foi levada para a casa da filha como medida preventiva para o caso de aumentar a chuva durante a noite e madrugada dos dias 30 e 31 (o q não ocorreu).

03. Foi montada estrutura de apoio na Escola Municipal Antonio Barbosa Pinto com alojamento e alimentação.

04. Até o momento não houve procura pela estrutura de ponto de apoio na Escola.

05. A via pública do Costão foi desobstruída pela equipe da Defesa Civil, secretaria de Obras e Transportes e a Copel já reestabeleceu o fornecimento de energia elétrica.

06. Uma pedra no Costão apresentou instabilidade e a Defesa Civil acionou o corpo de bombeiros e um geólogo para verificar a situação e definir possíveis ações.

07. Estão vindo para Guaraqueçaba alguns comandantes de Antonina da polícia militar e corpo de bombeiros para auxiliar nas vistorias em pontos críticos.

08. Na PR-405 não houveram danos e com a diminuição do nível dos rios a via já está liberada. A Defesa Civil pede para que motoristas dirijam com cautela em virtude da lama escorregadia que se forma em estradas de chão após a chuva.

09. A Defesa Civil alerta a população que em virtude da grande quantidade de água e humidade do solo, ainda há riscos de deslizamento portanto todos devem se manter atentos.

10. A Defesa Civil ainda está realizando levantamento nas comunidades rurais e ilhas e felizmente até o momento não há vitimas da enchente. As equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estarão sobrevoando as comunidades insulares e rurais a fim de colher dados e imagens aéreas. 

11. Equipes de TODAS as secretarias municipais da Prefeitura estão empenhadas nessa força tarefa.

12. Em caso de emergência acionar a Defesa Civil de Guaraqueçaba por meio do telefone (41) 99963-7036 - Contato da ACIG - (41)99599-8023

13. Desde cedo a Prefeita Lilian Ramos Narloch está em sucessivas reuniões com as equipes da Prefeitura, Defesa Civil, PM-PR, Corpo de Bombeiros e demais autoridades.

14. Agora no período da tarde houve a queda da rede de internet da principal empresa prestadora de serviços de banda larga que atende inclusive a Prefeitura,  a comunicação segue por meio de operadoras de celular com tecnologia 3g. Segunda a empresa, a equipe de Paranaguá já foi acionada e ainda hoje deverá ser reestabelecido o fornecimento de internet Banda Larga.

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa de Guaraqueçaba

 

482 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.