Guaraqueçaba, terça-feira, 04 de outubro de 2022 Telefone (41) 3482-1280

Instável

Obras - Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2022

Atualização da Situação de Guaraqueçaba em virtude da enchente

A Defesa Civil de Guaraqueçaba e a Prefeitura por meio de sua Assessoria de Comunicação e Imprensa, trazem ao conhecimento da população a atualização da situação do município e as ações realizadas em virtude da enchente ocasionada pela chuva dos dias 39 e 30 de janeiro.

01. Até o presente momento não há registro de nenhuma família desabrigada.

02. Uma senhora da vila Esperança foi levada para a casa da filha como medida preventiva para o caso de aumentar a chuva durante a noite e madrugada dos dias 30 e 31 (o q não ocorreu).

03. Foi montada estrutura de apoio na Escola Municipal Antonio Barbosa Pinto com alojamento e alimentação.

04. Até o momento não houve procura pela estrutura de ponto de apoio na Escola.

05. A via pública do Costão foi desobstruída pela equipe da Defesa Civil, secretaria de Obras e Transportes e a Copel já reestabeleceu o fornecimento de energia elétrica.

06. Uma pedra no Costão apresentou instabilidade e a Defesa Civil acionou o corpo de bombeiros e um geólogo para verificar a situação e definir possíveis ações.

07. Estão vindo para Guaraqueçaba alguns comandantes de Antonina da polícia militar e corpo de bombeiros para auxiliar nas vistorias em pontos críticos.

08. Na PR-405 não houveram danos e com a diminuição do nível dos rios a via já está liberada. A Defesa Civil pede para que motoristas dirijam com cautela em virtude da lama escorregadia que se forma em estradas de chão após a chuva.

09. A Defesa Civil alerta a população que em virtude da grande quantidade de água e humidade do solo, ainda há riscos de deslizamento portanto todos devem se manter atentos.

10. A Defesa Civil ainda está realizando levantamento nas comunidades rurais e ilhas e felizmente até o momento não há vitimas da enchente. As equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estarão sobrevoando as comunidades insulares e rurais a fim de colher dados e imagens aéreas.

11. Equipes de TODAS as secretarias municipais da Prefeitura estão empenhadas nessa força tarefa.

12. Em caso de emergência acionar a Defesa Civil de Guaraqueçaba por meio do telefone (41) 99963-7036 - Contato da ACIG - (41)99599-8023

13. Desde cedo a Prefeita Lilian Ramos Narloch está em sucessivas reuniões com as equipes da Prefeitura, Defesa Civil, PM-PR, Corpo de Bombeiros e demais autoridades.

14. Agora no período da tarde houve a queda da rede de internet da principal empresa prestadora de serviços de banda larga que atende inclusive a Prefeitura,  a comunicação segue por meio de operadoras de celular com tecnologia 3g. Segunda a empresa, a equipe de Paranaguá já foi acionada e ainda hoje deverá ser reestabelecido o fornecimento de internet Banda Larga.

Assessoria de Comunicação e Imprensa de Guaraqueçaba

Portal atualizado em: 04/10/2022 16:35:59