Administração - Quarta-feira, 09 de Fevereiro de 2022

Mais conquistas para Guaraqueçaba, desta vez a cidade recebe um Caminhão Compactador de Lixo

?Estou muito feliz com essa conquista e muito grata à todos os envolvidos?. Fala a Prefeita Lilian

Em solenidade realizada hoje na capital do Estado do Paraná, a Prefeita Lilian Ramos Narloch recebeu um Caminhão Compactador de Lixo para auxiliar na coleta de resíduos de Guaraqueçaba.

As entregas fazem parte da Patrulha Ambiental, iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e do Instituto Água e Terra (IAT) para equipar os municípios para as ações ambientais.

Segundo o Governador Carlos Massa (Ratinho Júnior) Parte dos recursos, são do programa Paraná Mais Cidades, realizado junto com a Assembleia Legislativa, com a destinação de emendas parlamentares para a compra deste e outros veículos que atenderão demais municípios.

O diretor-presidente do IAT, Everton Souza, explicou que os veículos ajudam a resolver problemas históricos nas cidades, como a coleta de resíduos sólidos, além de questões de saneamento. ?São caminhões que dão suporte à limpeza pública, na redução do volume de lixo levado aos aterros sanitários, na redução de efluentes e até para auxiliar no combate a incêndios florestais?, salientou. ?A entrega desses caminhões está inserida em uma política de gestão de resíduos?.

Palavras de Prefeita

?Este caminhão veio em boa hora. A questão dos resíduos sólidos em Guaraqueçaba é muito delicada, ainda mais se considerarmos que estamos em meio a áreas de preservação. Nossa expectativa é de que com este veículo compactador possamos ter uma coleta realizada com maior frequência e a destinação de menor volume de resíduos ao aterro sanitário que é outra problemática que estamos tratando. Estou muito feliz com essa conquista e muito grata à todos os envolvidos, as equipes da prefeitura, a população que tem nos dado apoio, ao Governo do Estado pela parceria em especial ao Everton Souza, Márcio Nunes e todos os demais participantes desse processo.? Diz a prefeita Lilian Ramos Narloch.

ACIG - Assessoria de Comunicação e Imprensa de Guaraqueçaba